Image Map

terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha: Um Amor Para Recordar.


      

Título: Um Amor Para Recordar
Título Original: A Walk To Remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Livro no Skoob | Submarino | Saraiva

Sinopse: 
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Resenha:
Nessa resenha tive que pensar bastante para escreve-la, pois queria contar sobre o livro para vocês de um jeito que não desse muito spoillers, mais que vocês sentisse que o livro não é aquele clichê chatinho.
A história é narrada por London Carter que tem seus 57 anos e fala sobre a época de sua adolescência, London cresceu com Jamie Sullivan, a filha do pastor que perdeu sua mãe no parto e foi criada com as regidas regras da Igreja naquela época.. Já na sua adolescência Jamie era a estranha do colegial, pelo seu jeito de se vestir com saias xadrex longas e moletons enormes  e por andar sempre com uma Bíblia. London e seus Amigos sempre a zoava..
E por uma ironia do destino fez com que Jamie fosse parceira de London no baile da escola, London e Jamie se aproximaram mais, e foram descobrindo coisas boas sobre um do outro.
Esse livro é de um modo um típico livro que fala sobre a menina estranha, e que se apaixona pelo garoto mais cobiçado da escola. Mais no meado do livro vai surgindo surpresas, que quebram um pouco o clichê e que deixa a estória bastante emocionante e que faz agente refletir sobre a vida.
Eu recomendo esse livro, é um livro que ensina bastante.
                                 
                                           ____________________________________

Beijos e espero que vocês tenham gostado.

Um comentário:

  1. Oiee ^^
    Li esse livro e gostei bastante ♥ Não leio mais os livros do Sparks, depois de tantos, eles acabaram ficando cansativos, mas esse é um dos meus favoritos :)
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir

Comente e me deixará muito feliz. Se estiver algum blog, deixe-o nos comentarios.
Contato: luanycomy@hotmail.com